Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Segredos d’Ouro – Novidades atrás de novidades...

  • 2017-01-04 22:01


Segredos d’Ouro – Novidades atrás de novidades...

As últimas e mais secretas notícias da nossa festa

A comunicação foi feita pouco antes do início do ano.

Coruche e a sua monumental praça de toiros, foi parar à mão de um ilustre desconhecido, pelo menos para o comum dos aficionados. A empresa é nova e ao que parece, constituída por mais que uma pessoa.

Ao que se constou, houve a quem desagradasse a decisão, havendo mesmo reacções imediatas por parte da APET, corroborando as ditas reacções… ao que nos parece, à APET agrada-lhe fechar o circuito… mas, nem todos os casos de novas entradas no meio, são desastrosas… por isso, aguarde-se…

Um dos mais badalados casos do defeso prendeu-se com a forte possibilidade de mudança de arrendatário da Praça de Touros de Alcochete.

Noticiámos que António Manuel Cardoso poderia estar de saída, hoje avançamos que está mesmo para ficar. A verdade é que quando o fizemos, as coisas estavam demasiado encaminhadas nesse sentido e havia mesmo, um ou dois interessados de peso. Contudo, depois dos comentários em jeito de campanha, noutros meios de comunicação, a verdade é que os eventuais interessados, ‘encolheram-se’ e andaram para trás… uma operação bem em jeito de campanha política, que, diga-se em abono da verdade, deu os seus frutos.

Ainda assim, sabe o TouroeOuro, que os proprietários do tauródromo em questão, sondaram dois empresários de prestígio por entre o nosso panorama taurino.

Por decidir está também o futuro da Praça de Touros de Moura. O futuro desta arena alentejana, está entre Vasco Durão e Rafael Vilhais, sendo este último o ‘homem’ quase certo pelas bandas de Moura, fortemente apoiado pelo empresário e agora membro da equipa, Rui Palma.

Rafael Vilhais parece estar (nos tempos últimos) onde está a notícia… senão veja-se a imagem que damos à estampa… Se 'para bom entendedor meia palavra basta' e se 'uma imagem vale mais que mil palavras'...

De forma completamente atípica face ao que aconteceu nos dez anos idos de Campo Pequeno, a empresa lisboeta anuncia de quando em vez, mais uma pitada do que será a corrida de inauguração do abono. Já se sabe que o veterano Moura abrirá o cartel, composto ainda pelo primeiro anunciado (de forma oficial), Juan José Padilla. Já muitos nomes se apontam para acompanhar o diestro jerezano, sendo que, aventamos nós três fortíssimas possibilidades: Finito de Córdoba, José Maria Manzanares ou António Ferrera, este último depois de reaparecer em Olivenza.

Do Campo Pequeno chegou há semanas atrás, uma nota de imprensa dando conta de que se haviam vendido 70 bilhetes para a corrida inaugural… Será isto uma tão arrojada campanha de marketing, mas tão arrojada, que não conseguimos entender? 70 bilhetes? Fará isto algum sentido?

O Campo Pequeno fez de facto a diferença! Nunca antes uma empresa tinha anunciado que havia vendido 70 bilhetes, fazendo disso uma notícia, mas…

Falemos agora de festivais, porque é deles a época que se avizinha.

Mourão e o seu organizador deram à estampa os nomes para os festivais do dia 1 e 4 de Fevereiro. O TouroeOuro tinha lançado como possibilidade os nomes de Juli, Perera e Garrido e sim, foram uma possibilidade. Pois bem, houve quem se apressasse a comentar na sua página de Facebook, que o TouroeOuro tinha cometido uma gafe monumental.

Infelizmente, o TouroeOuro não pôde dar como certos os nomes citados… infelizmente, repito e estaríamos agora a comentar o brilhantismo e força do cartel, assim… calamo-nos para não dissertar e colher antipatias!

Está aí também à porta, o Bullfest.

Pois bem, achamos bem o tom poliglota e internacional da ‘coisa’, mas digam-nos, este espectáculo está a ser promovido onde? Somente em território luso? Em Espanha? No mundo?

Segundo a Prótoiro, deveríamos abdicar do termo ‘corrida de touros’ e chamar de ‘touradas’ o dito espectáculo. Agora passamos a Bullfest… Bem, e mais, um dia de evento, não será pouco? No que consiste este acontecimento? A imprensa serve para promover, mas não deveria saber mais sobre este evento?

Seja como for, um dia de Bullfest, parece escasso para tão grandes expectativas. Lembram-se da Feira do Toiro, em Santarém? Saudade…

Foram já revelados alguns dos nomes do Bullfest e não se questionam os nomes que estão, contudo, ouvimos por aí, que a ideia inicial era mais ambiciosa, chegando-se mesmo a falar nos nomes poderosos de Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Enrique Ponce… Mas…?

This is what we have ...

Goodbye, until the next Segredos d’Ouro!