Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Corrida de Homenagem a Victor Barrio angaria 390.000€ para a Fundação Toro de Lidia

  • 2017-01-10 14:38
  • Autor da Foto: D.R.


Dinheiro tem como finalidade a criação de uma estátua de homenagem e Victor Barrio e a promoção e defesa da festa em Espanha

Numa altura quem em Portugal se discutem algumas das actividades que se anunciam para o mês de Fevereiro, a Fundação Toro de Lidia, de Espanha, acaba de anunciar em comunicado, que a corrida de Homenagem a Victor Barrio, realizada a 4 de Setembro de 2016, em Valladolid, e onde actuaram os matadores de touros, Juan José Padilla, José Tomás, Morante de la Puebla, Julian López 'El Juli', José Maria Manzanares e Alejandro Talavante, deu um resultado líquido de 390.000€, trezentos e noventa mil euros.
O dinheiro angariado servirá agora para a criação de um monumento de Homenagem a Victor Barrio, possivelmente em Madrid, estando ainda em estudo, quer pela referida associação, quer pela família do malogrado matador de touros, a localização final do mesmo.
Além do monumento que irá perpectuar a memória de Victor Barrio, o dinheiro angariado servirá também para financiar a Fundação Toro de Lidia, que irá colocar em andamento um plano estratégico para promover e divulgar a tauromaquia, adaptando-a às necessidades do século XXI.
O resultado esperado, segundo a Fundação, será um discurso unificador, adaptado à realidade social em que vivemos e capaz de aproximar a sociedade em geral do mundo da tauromaquia.

Meteorologia