• geral@touroeouro.com

Juli e Perera em 'mano-a-mano' de arte no Zambujal

  • 2017-03-07 22:59


A Praça de Tentas da Herdade do Zambujal, solar da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, recebeu esta terça-feira uma tenta de luxo, num 'duelo de arte' entre os matadores, Julián López 'El Juli' e Miguel Ángel Perera, que tiveram pela frente oito novilhas da divisa de sangue Santa Coloma.
Faltam palavras para descrever todos os detalhes vividos durante este dia de campo, onde os toureiros estiveram a gosto, aproveitando cada detalhe deste treino, fazendo a delícia dos privilegiados que tiveram a possibilidade de assistir a uma tenta onde a arte, classe, temple e toreria imperaram.
Das oito vacas lidadas, cinco vão alargar o efectivo da ganadaria, pelas suas brilhantes qualidades, quer na vara de Francisco Honrado, quer nos capotes e muletas de Juli e Perera, que contaram com a preciosa brega do bandarilheiro espanhol Javier Ambel.
Após a tenta seguiu-se um magnífico almoço/tertúlia, onde estes dois 'magos do toureio', se confessaram uns apaixonados pelo cavalo lusitano, outro dos produtos de eleição da casa.
Melhor que as palavras, são as imagens da...
GALERIA FOTOGRÁFICA