Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

João Salgueiro da Costa renova ilusão no início de temporada

  • 2017-03-27 22:40
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


O TouroeOuro visitou o campo de trabalho do jovem cavaleiro João Salgueiro da Costa, sentindo-lhe o pulso nos momentos que antecedem os seus primeiros compromissos.
Um dia intenso de Salgueiro da Costa para ver na reportagem seguinte...

O cavaleiro João Salgueiro da Costa tem trabalhado afincadamente na preparação da temporada que agora se inicia.
Depois do triunfo maior no seu compromisso de Julho passado em Lisboa, deu-se um evidente virar de página na sua carreira.

O toureiro sempre esteve dentro de si, ou não tivesse Salgueiro da Costa, nascido em profundo ambiente taurino, contudo e a partir deste momento, recuperou-se o Homem e os seus sonhos…

A partir da fase da fase da temporada atrás citada, surgiram actuações mais consistentes, mais lidadoras, com outra visão do toiro. Salgueiro fez a necessária rodagem, surgiram cavalos novos que tiveram a oportunidade de experimentar outros cenários.


Durante este inverno houve uma aposta forte naquilo que é a base do toureio a cavalo, a equitação. Montou com o seu tio João Lopes Aleixo grande Mestre de equitação, tendo havido uma notória evolução dos cavalos que comporão a sua quadra e que será evidente nas suas passagens pelos tauródromos.

O dinástico ginete em perfeita simbiose com o seu novel manager, Ferreira Paulo, planeou um início de temporada com três festivais, havendo uma aposta forte nas corridas da temporada, nas quais todos querem estar. Segundo o toureiro, será a partir daí que se conquistarão, por mérito próprio e na arena, os novos compromissos, nunca surgidos fruto de trocas e favores.

Será um início de temporada com duas provas de fogo, do tudo ou nada, onde se quer mostrar, como já o fez tantas vezes, provando que consegue ser diferente. Salgueiro quer ser um toureiro de emoções, um toureiro que em cada actuação pisará a linha vermelha. Este vai ser o mote da temporada de João Salgueiro da Costa refutando por completo, o triunfo fácil e descartável.

É em praça que quer dar todas as respostas e mostrar ao que vem e do que é capaz, que é ser figura do toureio. Ser diferente e com emoção e não menos que isto, é o que deseja João Salgueiro da Costa!