Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Programa Victor Barrio leva tauromaquia aos mais novos

  • 2017-06-14 18:26
  • Autor da Foto: Javier Arroyo


Foi hoje apresentado em Madrid, o Programa ‘Víctor Barrio’, que pretende levar e ensinar a tauromaquia aos mais novos.
Com coordenação da mulher do malogrado toureiro, Raquel Sanz, e o apoio fundamental da Fundación Toro de Lidia, nasceu o programa que defende aquilo que Víctor Barrio defendia ‘A tauromaquia mais que defende-la, há que ensiná-la’.
E é isso mesmo que este programa pretende, levar e ensinar a tauromaquia a jovens dos 3 aos 13 anos, tendo para isso um conjunto de programas, desde a ocupação dos tempos livres até às escolas que os pretendam acolher.
O programa é para já dividido em alguns projectos, nomeadamente ‘Aprendiz de Toureiro, Curso de Aficionados Práticos Infantil’, Actividades para as Crianças que vão às corridas de touros, ‘Vuelta à escola’, que pretende levar a tauromaquia às instituições escolares, havendo ainda lugar a outras actividades a desenvolver durante o programa.
De salientar que este programa só foi possível graças ao contributo fundamental dos matadores, Enrique Ponce, David Mora e Alberto López Simón e à Associação Toro Mundial de Guadalajara.