Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Faleceu D. José Athayde

  • 2017-06-15 12:07


Faleceu esta quinta-feira, 15 de Junho, com 82 anos de idade, o retirado Cavaleiro Tauromáquico e Mestre de equitação, D. José Carlos Franco da Silva de Athayde, à esquerda na foto.
Nascido em Leiria, apresentou-se pela primeira vez em público na Figueira da Foz, em 1950, vindo a tomar a alternativa na Praça de Touros do Campo Pequeno, a 22 de Junho de 1955, tendo como padrinho Simão da Veiga.
Posteriormente D. José Athayde torna-se equitador na Coudelaria Alter-Real, e o foi primeiro Director da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Recorde-se que anualmente, o empresário Jorge Carvalho, à direita na foto com D. José Athayde, atribui o troféu com o nome cavaleiro, ao triunfador da tradicional corrida de touros de 25 de Abril em Alter do Chão.
À família enlutada o TouroeOuro endereça as mais sentidas condolências.