Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Tarde de muito calor com toureio agradável em Albufeira

  • 2017-06-17 10:54
  • Autor: Jorge H. Sampaio
  • Autor da Foto: Jorge H. Sampaio


A Praça de Touros de Albufeira recebeu esta sexta-feira, mais uma das suas novilhadas de oportunidade aos novos valores, numa tarde bastante quente e agradável.
CRÓNICA DAS VARIEDADES TAURINAS
GALERIA FOTOGRÁFICA

Tarde muito quente desta sexta-feira, 16 de Junho em Albufeira, onde o público esteve em bom número, neste que foi mais um espectáculo de oportunidades aos novos, proporcionado pelo empresário Fernando Santos. Lidaram-se três reses de bom jogo das Sesmarias Velhas do Guadiana, pelos cavaleiros amadores Manuel de Oliveira, Erica Correia e o espanhol Carlos Zurera (rejoneador), nas pegas os Amadores de Beja.

Manuel de Oliveira a oito dias de tirar a prova de praticante, também aqui na Monumental de Albufeira, apresentou um toureio muito agradável com uma lide acertada, andando a gosto, com bonitos ferros colocados em sortes frontais.

Erica Correia, andou correcta, notando-se evolução nas suas lides, com muita entrega e vontade.

Carlos Zurera, um jovem rejoneador espanhol, foi uma agradável surpresa para nós que o vimos tourear pela primeira vez, é aluno de Tito Semedo e, será certamente um nome a levar em conta.
Demonstrou bons modos, vontade e ganas de triunfo, para ir longe nesta difícil profissão de ser cavaleiro, neste caso rejoneador, rematando esta lide vistosa com dois palmitos e um par bem cravados mostrando autoridade e à vontade nas sortes.

Nas pegas a tarde não teve grande grau de dificuldade para os Amadores de Beja, que aproveitaram para fardar muita gente jovem, sempre com a ajuda atenta dos mais velhos com três pegas ao primeiro intento por intermédio de Vasco Palma, José Vanca e João Camilo.

Este espectáculo teve a direcção de Agostinho Borges, assessorado pelo Dr. Matias Guilherme, com a embolação e ferragem a cargo da equipa de Bruno Lopes.

No final e extra espectáculo o empresário Fernando Santos voltou a convidar os “mais valentes” para lidarem uma rês, oportunidade que é bem aceite pelos inúmeros turistas na sua maioria estrangeiros, que aproveitam para assim terem a primeira experiencia de enfrentar uma rês brava.

Meteorologia