Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Iván Fandiño - A vida e carreira de um lutador

  • 2017-06-18 02:26


Biografia

29 de Setembro de 1980 - 17 de Junho de 2017

Iván Fandiño Barros.
Nome artístico e pelo qual era anunciado na profissão que abraçou, Iván Fandiño.
O malogrado toureiro, nasceu a 29 de Setembro de 1980, em Orduña, Viscaya, Espanha.
Iván, era casado, tinha uma filha de apenas um ano e meio. O diestro de Viscaya, morreu ontem, na localidade francesa de Mont de Marsan, em consequência de uma cornada no lado direito das costas, com perfuração do figado e rins. Morreu de uma paragem cardíaca, quando viajava de Aire Sur L'Adour para o Hospital de Mont de Marsan.
Fandiño vestiu-se pela primeira vez de luces em 1999, na localidade de Llódio, sendo que a alternativa, chegaria pelas mãos de Julián Lopéz 'El Juli', em Aste Nagusia, lidando um toiro de El Ventorillo.
Confirmou alternativa em Maio de 2009, apadrinhado por Antonio Ferrera, sendo que em 2014, abre a porta grande de Las Ventas, em Madrid.
Em 2015, lidou seis touros na mais importante praça de touros do mundo e ontem, morreu em França, deixando o mundo taurino, de luto! Matou-o, um toiro de Baltasar Ibán, lidado por Juan del Álamo. Quite fatal!

Meteorologia