Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Abiul e a Tauromaquia de mãos dadas

  • 2017-08-03 17:09


Abiul - Capital da Tauromaquia

No próximo fim-de-semana, tem inicio mais uma Feira Taurina de Abiul, inserida nas centenárias Festas do Bodo.
Dois cartéis distintos, e de excelência, apostando claramente no elemento essencial da festa, o Toiro.
No sábado, 5 de Agosto, frente a seis touros da Casa Prudêncio, um cartel internacional, com três estilos de toureio. Andy Cartagena, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas, com as pegas entregues aos Forcados Amadores de Évora e Aposento da Moita.
No domingo, 6 de Agosto, uma das corridas estrelas do certame.
Apresenta-se pela primeira vez em Abiul, a ganadaria Murteira Grave, numa corrida mista com os cavaleiros, Filipe Gonçalves e João Telles Jr., e o matador Manuel Escribano, triunfador de 2016 em Sevilha, um dos grandes matadores bandarilheiros do escalafón Mundial.
Pegam os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
Mas a tauromaquia em Abiul é muito mais que a sua Feira Taurina, durante todos estes dias em que se vivem as Festas do Bodo, também a sua Tertúlia Tauromáquica Berço da Tauromaquia, será ponto de encontro dos aficionados, onde se vive um ambiente de sã convivência.
Com uma feira consagrada em Portugal, fruto do Executivo da Junta de Freguesia de Abiul, promotora dos espectáculos, está também demonstrado já o interesse de todas as figuras espanholas em marcar presença neste certame, que nos últimos anos tem integrado a rota das grandes feiras mundiais.
Por todas as razões, mas sobretudo pela seriedade e honestidade com que se monta a Feira Taurina de Abiul, é justo que se diga que Abiul será mesmo a Capital da Tauromaquia nos próximos dias, pois os olhos do Mundo Taurino vão estar na edição 2017 da sua grandiosa Feira Taurina.

Meteorologia