Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Redondo - Brilho de Bastinhas e Valor de Telles Júnior

  • 2017-08-06 03:31
  • Autor: Francisco Honrado
  • Autor da Foto: Francisco Honrado


Realizou-se na sexta-feira à noite, no Coliseu do Redondo, um espectáculo taurino, integrado nas Festas das Ruas Floridas.
Com praça praticamente cheia, estiveram os cavaleiros Marcos Bastinhas, João Telles Júnior e Duarte Pinto, com pegas a cargo dos Amadores de Portalegre, Monforte e Redondo.
Lidaram-se toiros da ganadaria de Varela Crujo, sendo que os prémios em disputa, foram ganhos por Marcos Bastinhas e Luís Moura.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA

Corrida de Toiros pelas festas tradicionais das ‘Ruas Floridas’ que teve um cartel de jovens figuras do toureio equestre português, Marcos Bastinhas, João Telles Jr. e Duarte Pinto. Pegaram os forcados de Portalegre, Monforte e Redondo que enfrentaram um bonito e bem apresentado curro da ganadaria alentejana Varela Crujo.

Casa praticamente cheia com três quartos de lotação preenchida.

Marcos Bastinhas andou em toureiro, calmo , toureando bem e rematando bem as sortes. No primeiro da noite acabou a boa lide com um palmo. No quarto toiro da noite, esteve mais alegre com o oponente realizando uma lide com conexão, rematando a função com um par de bandarilhas à moda da ‘Casa Bastinhas’.

João Ribeiro Telles Jr. andou a gosto com um toiro que contribuiu para uma boa lide sem ser algo que emocionasse o público presente. Cravou a seu estilo e desfrutou do seu primeiro. No seu segundo um bragado um pouco ‘basto de hechuras’ que a meio da lide desenvolveu sentido e mau génio, João cravou alguns curtos com um pequeno câmbio mas o opositor aprendeu precocemente e começou adiantar-se e a ‘pedir contas’. Foi aí que se viu uma dimensão de guerreiro da parte do cavaleiro. Telles sofreu uns toques fortes sobre a montada mas não perdeu a moral e cravou curtos com ‘dos cojones’ levando a emoção ao público frente a um difícil toiro.

Duarte Pinto, enfrentou o seu primeiro, um negro de excelente apresentação mas que teve pouca mobilidade. O cavaleiro sentiu alguma dificuldade na frontalidade dos ferros compridos, mas nos curtos andou com bom gosto e cravou ferros de boa nota. No segundo de seu lote, um toiro mais fino de "hechuras" que colaborou mais que o seu anterior oponente, mais uma vez sem brilho nos ferros compridos, sobressaiu com três bons curtos.

As pegas estiveram três grupos alentejanos que disputaram entre si o prémio para a melhor pega. Pelo Grupo de Forcados Amadores de Portalegre pegou André Neves e António Cary, ambos à primeira tentativa. Pelo Grupo de Forcados Amadores de Monforte, pegou Tiago Carreiras e João Pereira ambos à segunda tentativa. Pelo Grupo de Forcados Amadores do Redondo, pegou o cabo Hugo Figueira e Luís Moura (pega vencedora do prémio) ambos ao primeiro intento.

Foram vencedores dos prémios em disputa, o cavaleiro Marcos Bastinhas e o forcado Luís Moura do grupo de forcados do Redondo.
Dirigiu com eficácia o Sr. Director Marco Gomes.