Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Segredos d'Ouro - Porque nem só de Vila Franca de Xira vive a tauromaquia...

  • 2017-10-08 21:59


Das polémicas de Vila Franca de Xira, a algumas das mais recentes novidades da nossa festa...
Verdadeiros... Segredos d'Ouro!

Quando pensávamos que a temporada estaria a terminar e que os temas quentes se concentrariam na mudança de inquilinos dos tauródromos lusos, bem como nas alterações de apoderamentos, eis que surge um dos mais quentes temas do ano… triste, mas quente…

Falamos obviamente de Vila Franca de Xira e da sua Feira Taurina de Outubro…

Tiros de anti-taurinos não são necessários, quando os taurinos se põem a jeito.

Em forma de conclusão, antes de esmiuçar tudo o resto, diz Paulo Pessoa de Carvalho, empresário da Palha Blanco, que, o tema de que se fala, seguirá na barra dos tribunais.

Mas quem? Como? Onde? E porquê? São as perguntas que se impõem?

Os ‘jogos’ de bastidores, os alegados favores e conchavos já dão direito a processos judiciais?

A pergunta que ora se impõe, é: quem tramou Paulo Pessoa de Carvalho e com que objectivo?

A segunda parte da questão, parece-me de mais fácil resposta. Quem tramou Paulo Pessoa de Carvalho, teria com toda a certeza, muita vontade que o empresário deixasse a Palha Blanco… Quem o tramou? Que responda o próprio, com detalhes… gostaríamos todos muito de saber, de forma a destapar os verdadeiros anti-taurinos e os que dão cabo disto em menos de um fogacho…

O TouroeOuro, trocou umas palavritas com fontes da empresa, e ficou a saber, que estava inicialmente ‘pensado’ para a nocturna de terça-feira, um curro de toiros espanhóis de Dolores Aguirre, mas, e porque há sempre um mas, supostamente, Diogo Malafaia terá falado com Pessoa de Carvalho, com o intuito de este, ficar com os Santa Maria... foram ver os toiros, fotografaram e chegaram mesmo a apontar números… tudo tranquilo, portanto, até à manhã de terça-feira, dia da corrida.

Chegados à praça, verificou-se que os touros não eram os resenhados, pelo que, terá sido justificado pelo ‘responsável da ganadaria’, que um estaria cego e que outros dois não conseguiram ser fechados. Por curiosidade, alguns dos maiores…

Caricato de verdade, é que na quinta-feira seguinte, os ditos toiros ‘maiores’, pareciam já estar disponíveis para serem toureados a pé…

Vendo-se e desejando-se para solucionar o problema, Paulo Pessoa de Carvalho, socorreu-se dos Passanhas para completar o curro de Santa Maria, resultando numa bronca monumental, ficando assim com mais dois dias para resolver a questão de quinta-feira…

O resultado já o sabemos… uma feira de Vila Franca como talvez não haja memória e um petardão do empresário, por querer fazer um jeitinho de ficar com um curro, que estava apalavrado pelo Campo Pequeno…

Ao que parece, que circula e se comenta por muitos agentes da festa, Paulo Pessoa foi alegadamente ludibriado por aqueles a quem se juntou e que além de agora o quererem tramar a si, quiseram também tramar o TouroeOuro, arrastando consigo, outros empresários para que nos fechassem portas…

Tudo está finalmente a entrar no seu eixo e aqueles a quem Paulo Pessoa resolveu a apoiar no sector até da imprensa, foram aqueles que o achincalharam e o acusaram de falta de seriedade e de honra… Dizer a verdade sim, apoiamos! Insultos não! Sites novos, com muitos doutores mas sem sentido jornalístico…


Se me permitem opinião, ah, permitem claro porque aqui no TouroeOuro há voz, digo que Paulo Pessoa tem culpas… tem, por ouvir quem não deve, por entrar em alianças que, sabemos não vêm por bem… de Lisboa, se não vieram bons ventos, porque viriam bons casamentos?

Paulo Pessoa teria obrigação, mais que isso, impunha-se que cuidasse Vila Franca, como merece… Anunciar dez toiros da mesma ganadaria, não parece coerente, nem sequer inteligente… Anunciar Juan Leal, outro tiro nos pés e quer se queira, quer não, fruto de mais um compadrio, mas que em nada ajudaria a meter gente em Vila Franca…

Tudo mau demais, com um resultado à vista, negro, desastroso mesmo…

Que fale Paulo Pessoa e se sair do ramo empresarial, que o faça a deixar tudo em pratos limpos… sim, porque é disto que se precisa, limpeza…

O mundo do toiro está sujo, envenenado e precisa de exclusões, com urgência… antes que seja tarde demais…

Os maus resultados de Lisboa, não ‘quiseram’ morrer solteiros… a Moita acompanhou, Vila Franca também… Interessa isto a alguém?

Será que há alguém que não quer ser ‘incompetente’ sozinho? Ah pois é…

Vila Franca marcou, mas há mais…

Que João Moura Júnior já não está com Rui Bento, é certo e que Júnior está bem próximo de António Manuel Cardoso, também… aguarde-se!

Digno de registo, foi também a reaproximação de João Moura e Abel Correia, em Alcácer do Sal… haverá fumo branco?

Cada vez mais comentado, embora o próprio negue e diga que somos nós a tentar ‘adivinhar’, é o ‘divórcio’ entre Francisco Penedo e os Rouxinóis… Fomos simpáticos e dissemos que o motivo era a falta de tempo do empresário de tractores, mas… podemos entrar em pormenores…

Penedo procura incessantemente um apoderado para os seus toureiros, tanto que, mesmo sem tempo, esteve ontem em Beja, acreditamos que em contactos.

Ao que parece irá haver corrida no Cartaxo, estando praticamente certas as presenças de Francisco Palha, Rouxinol Júnior e Parreirita Cigano. Segundo se consta com uma ‘união’ de esforços para promover uma data tradicional, o óbvio 1 de Novembro.

Isto anda quente, tão quente que promete ferver… voltamos, porque a nós, não há ‘pressão’ que nos cale…

Meteorologia