Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Juanito - O único nome português nos 15 primeiros lugares do escalafón de toureio a pé

  • 2017-11-11 14:23
  • Autor: D.R.


Jovem novilheiro actuou em 15 espectáculos, cortou 20 orelhas e 1 rabo

Analisando-se do escalafón do país vizinho, no que ao toureio a pé concerne, observa-se que João Silva 'El Juanito', é o único nome português a integrar os 15 primeiros lugares da tabela dos que mais actuaram, quer no campo dos profissionais, quer no anterior estágio, o de novilheiros.
O espada de Monforte, com formação na Escola Taurina de Badajoz, actuou em este ano em 15 espectáculos, cortando 20 orelhas e 1 rabo, aparecendo em 14ª posição na lista de novilheiros. A mesma tabela, é encabeçada por Jesús Enrique Colombo, 36 espectáculos, 65 orelhas e 8 rabos, seguido por Toñete, com 30 espectáulos, 39 orelhas e 1 rabo.
No sector dos matadores de toiros, a lista tem como nomes de topo, Juan José Padilla, Andrés Roca Rey e Alejandro Talavante, com 56, 55 e 47 corridas toureadas, respectivamente.