Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Prémio Nacional de Tauromaquia 2017 para Enrique Ponce

  • 2017-11-08 14:39
  • Autor da Foto: D.R.


Atribuído pelo Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha

O matador de touros Enrique Ponce, foi este ano o eleito para o Prémio Nacional de Tauromaquia, atribuído pelo Ministério da Educação, Cultura e Desporto espanhol.

O júri, composto por Luis Lafuente, director geral de Belas Artes e Património, Elisa Cabo, vice-presidente da direcção de Belas Artes, Maria Teresa Belmonte, professora universitária, Tomás Ramón Fernández, catedrático da universidade Complutense de Madrid, Victorino Martín García, ganadeiro, David Prados, secretário geral da União Nacional de Picadores e Bandarilheiros, Pedro Rivera, conselheiro da presidência da região de Murcia, Covadonga Saiz Bernuy, directora da revista Clarín Taurino, Cristina Sánchez, toureira, Adolfo Suárez Illana, advogado, Lea Vicens, toureira e Juan Diego Vicente, presidente da União de Toureiros Espanhóis, decidiu por unanimidade atribuír o troféu ao matador de Chiva, Valência, 'pela sua brilhante temporada, em que alcançou êxitos memoráveis nas principais feiras taurinas, dando assim continuidade a uma trajectória brilhante, de 27 anos de uma grande figura do toureio'.

O Prémio Nacional de Tauromaquia, visa reconhecer o labor e mérito de uma pessoa, entidade ou instituição que durante a temporada se destacaram no exercício das diferentes actividades e manifestações tauromáquicas, ou, em casos excepcionais como reconhecimento de uma trajectória profissional. Além do reconhecimento a nível governamental, o prémio é ainda acrescido de um valor monetário de trinta mil euros.