Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

I - Os factos que marcaram a temporada

  • 2017-12-07 11:38
  • Autor da Foto: D.R.


Pedro Primo morreu a 6 de Setembro de 2017

Era já um ano fatídico para a tauromaquia mundial, contudo, havia ainda espaço, para que o choque e o drama, se abatesse na tauromaquia lusa.
O jovem forcado do Grupo de Amadores de Cuba, Pedro Primo, viria a falecer em consequência de uma lesão gravíssima, contraída numa corrida com palco na mesma localidade de onde era o malogrado forcado, Cuba.
Pedro Primo, foi colhido por um toiro da ganadaria do Eng. Jorge de Carvalho, no dia 2 de Setembro, sendo que no dia 6 do mesmo mês, não resistiria à dureza da pega que, sob a sua decisão, seria a da sua despedida das arenas.
Primo, foi sepultado em Cuba, perante o adeus e homenagem de milhares de pessoas, que o tinham, como um amigo, aficionado e símbolo de verdadeiro espírito guerreiro...