• geral@touroeouro.com

Madrid – A análise!

  • 2018-03-08 10:01
  • Autor da Foto: D.R./Plaza1


Don Juan Carlos e Infanta Helena – O incondicional apoio à Festa

Madrid e a Monumental de Las Ventas, nunca sofrerão o drama da indiferença, seja qual for o homem do leme.

Ainda assim, importante é ressalvar, o ‘homem-espectáculo’ que é o gestor dos desígnios da mais importante praça de touros do mundo.

Simón Casas, voltou a dar cartas na apresentação do mais extenso certame tauromáquico, planeando um abono de nomeada e sobretudo, puxou a si, as duas mais ilustres presenças de sempre em eventos como o que hoje teve lugar, em Madrid.

Don Juan Carlos e a sua filha, Infanta Helena, voltaram a ‘gritar’ aos setes ventos a sua afición e o seu incondicional apoio à Festa.

Os presentes…

Apresentados os cartéis que compõem a Feira de Santo Isidro e da Comunidade, saltam à vista as importantes presenças das máximas figuras do toureio.

Ponce, Juli, Talavante, Perera, Manzanares, Castella e Roca Rey, por entre as mais jovens promessas do toureio.

Os ausentes…

Como ausências de relevo, destacam-se as de José Tomás e José António Morante ‘Morante de la Puebla’.

No que concerne ao plano novilheiro, não há representação lusa. Juanito seria o nome esperado, ou mais que isso, o nome desejado, visto que, a sua passagem por Las Ventas, em 2017, foi muito afortunada.

A corrida das seis nações, é também um tiro sem arma… Portugal não se consagra no cartel onde se representam seis toureiros de distintos países onde se realizam corridas de touros.

Um jornal espanhol, aventou que João Moura (pai) poderia ser o representante luso deste elenco, contudo, o resultado é o que ficou à vista. Seis espadas, sem portugueses. Lamenta-se…

O rejoneo

O TouroeOuro, adiantou os quatro cartéis de rejoneo e não falhou um milímetro.

O toureio vestido ‘à Frederica’, regressa à mais importante arena do mundo.

Rui Fernandes ali comemorará os seus vinte anos de alternativa, João Moura Júnior, regressa a um palco que bem conhece e João Telles Júnior, ali confirmará alternativa. Com toiros de Fermín Bohórquez, alternarão com três toureiros espanhóis. Martín Burgos, Leonardo Hernández e Andrés Romero são a ‘segunda-parte’ do duelo ibérico.

Diego Ventura marcará dupla presença, em dois arrojados ‘confrontos directos’. Um deles com Andy Cartagena, outro com Leonardo.

Ventura, assume-se como um pilar no plano equestre, em Las Ventas, no ano em que também ele assinala 20 anos de doutoramento tauromáquico.

Pablo Hermoso de Mendoza, não falta ao chamado num tauródromo de tantas alegrias na sua carreira de sucesso. Surge em cartel com Sérgio Galán e Lea Vicens.

Meteorologia