• geral@touroeouro.com

A lenda de Victorino Martin encantou Madrid

  • 2018-03-09 22:37
  • Autor da Foto: D.R./Plaza1


A Praça de Touros de Las Ventas, recebeu esta sexta-feira, 9 de Março, um colóquio inteiramente dedicado à ganadaria de Victorino Martin, e a sua lenda e história na Praça de Touros mais importante do Mundo.
Foram imensos os momentos recordados por três matadores, que naquela mítica arena triunfaram com touros da ganadaria Victorino, Manuel Caballero, Luis Miguel Encabo e Ortega Cano.

Importantes foram igualmente as palavras do actual ganadeiro, Victorino Martin Andrés, ‘Las Ventas sempre foi uma praça muito tourista. Mas mais importante que o touro, são os toureiros que se metem à frente desse touro. Hoje em dia confundem-se quilos com trapío, na nossa ganadaria procuramos um touro que responda, que transmita. A verdadeira emoção vive-se quando um touro humilha, e é isso que procuramos. Madrid é para nós a praça mais importante e onde nos sentimos mais queridos por todos os aficionados.’

O colóquio finalizou com o escutar das palavras de dois dos três toureiros, Pepe Moral e Jiménez Fortes, que actuam a 25 de Março, na corrida de Domingo de Ramos, em que vão ser lidados touros de Victorino Martin.