• geral@touroeouro.com

Jaquetas da Chamusca, Azambuja, Arronches, Amareleja e Portalegre honram Forcados Portugueses pelo Mundo

  • 2018-03-12 15:43
  • Autor da Foto: Manolo Briones / ToroPasion e D.R.


COM FOTOS

Este fim-de-semana fica marcado pela presença de Forcados Portugueses pelo Mundo Taurino, nomeadamente no México, onde o Aposento da Chamusca marcou presença e em Espanha, com os Forcados Amadores de Azambuja, Arronches a Amareleja a marcar presença nos espectáculos populares das Fallas de Valencia e os Amadores de Portalegre a actuar na corrida de rejoneo de La Palma.

No Centro Hípico Cortijo Los Ajuzelos, no México, os Forcados do Aposento da Chamusca tiveram uma honrosa prestação, com pegas a cargo dos forcados, João Rui Salgueiro, à primeira tentativa, Francisco Montoya, à terceira tentativa e Pedro Coelho dos Reis à primeira, numa corrida em que alternaram com os Forcados Mazatlecos.


Em Valencia, na Feria de Fallas, os Forcados Amadores de Azambuja executou a sua pega à segunda tentativa através de Renato Pereira. Pelos Amadores de Arronches foi cara, Rafael Pimenta, à primeira tentativa, a um touro de Fernando Palha e pelos Amadores de Amareleja, foi cara o seu cabo, António Pedro Vasco, lesionado após três tentativas.


O fim-de-semana internacional dos forcados lusos, terminou na corrida de rejoneo de La Palma, na tarde deste domingo, com a actuação dos Forcados Amadores de Portalegre, que executaram três pegas, através dos forcados, André Grilo, à primeira tentativa, João Gonçalves à segunda e Rui Pombo à primeira, encerrando com chave de ouro um fim-de-semana onde os Forcados Portugueses tiveram uma enorme e honrosa representação mundial.