• geral@touroeouro.com

É hora de dizer BASTA!

  • 2018-04-05 16:30
  • Autor: Solange Pinto e João Dinis
  • Autor da Foto: Pixabay / Montagem: TouroeOuro.com


A tauromaquia vive quiçá um dos seus momentos mais delicados.

A polémica em que se envolveram as garraiadas académicas e a ausência de reacção da Prótoiro, falam por si e corroboram a triste realidade que descrevemos.

Mais… analisem-se as condições em que certos cartéis são montados, os jogos de bastidores, as ‘rebajas’ a que certos toureiros se sujeitam na tentativa de retirar outros toureiros dos elencos onde já estavam incluídos… ou seja, um evidente descalabro de ‘valores’ que envolvem ou deveriam envolver seriedade…

E os recortadores incluídos em corridas da TV?

Se a tudo isto, juntarmos a pobreza em que está mergulhada a imprensa dita taurina, enfim, percebemos que as coisas estão a bater no fundo e daí para baixo, resta já muito pouco espaço.

Ao TouroeOuro, ficar-lhe-á mal auto-elogiar-se, contudo, há uma coisa que pode e deve dizer. O sucesso deste site, doa a quem doer, líder no sector, deve-se a um trabalho sério, credível, honesto e sem que disso dependam cópias, jogos sujos, crimes… sim, porque chantagear é crime, plagiar é crime… No TouroeOuro, não se mente, não se inventa, não se copia, não se chantageia. No TouroeOuro, não se vendem crónicas, não se criam pseudónimos para branquear as ausências de redactores… O TouroeOuro, não foi criado, com o intuito de destruir ninguém, ou tão simplesmente, para obter uma entrada num espectáculo…

É tempo de dizer BASTA às cópias, à mentira e ao amadorismo na imprensa portuguesa.

Mas o que se auto-intitula de N.º1, é na verdade o da linha da frente, na cópia, na mentira e na chantagem barata.

Não lhe bastaria o vasto, melhor dito, vastíssimo currículo em processos judiciais e condenações por difamação e não por desrespeito à liberdade de imprensa, como de resto apregoa, como, se dedica agora à cópia de notícia, de crónicas, etc. e tal… valem-lhe ou valeram-lhe até aqui, os amigos que o tiraram da cadeia e que evitaram outras tantas possíveis condenações.

Cópia de notícias sem citar a fonte, quebrando qualquer código deontológico. Isto é jornalismo?

Mais! Cópias de imagens! Sim, cópias de imagens que o TouroeOuro começou a ‘MARCAR’ para Vos provar, o que agora dizemos.

CHEGA! Chega também que os meninos fazedores de cartazes e organizadores de viagens, o façam também.

É hora, dos artistas e empresas que alimentam estes indivíduos, saberem ao que estão e o que alimentam!

Quanto a si, não perca tempo com ‘artistas’, a verdadeira e rápida informação taurina está só, no TouroeOuro!

 

No TouroeOuro não falamos ao acaso, em baixo estão alguns dos mais recentes exemplos do que agora acabamos de relatar...