• geral@touroeouro.com

Madrid – A ‘Frederica’ não ajuda…

  • 2018-05-12 23:27


Realizou-se este sábado em Madrid, a primeira de quatro corridas de rejoneo integradas na Feira de Santo Isidro.
Em praça estiveram os ginetes Martín Burgos, Rui Fernandes, João Moura Júnior, Leonardo Hernández, Andrés Romero e João Telles Júnior que confirmava alterntiva.
As duas orelhas cortadas pertenceram a Burgos e Romero, tendo a Praça de Las Ventas registado meia entrada.

CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA
ASSIM ACOMPANHAMOS EM DIRECTO

Sempre assim foi, sempre assim será…

O ‘Traje à Frederica’ continua a ser ‘eterna’ inimiga do sucesso dos portugueses em Madrid e por essa Espanha fora… estiveram bem os ginetes lusos, com especial destaque para Rui Fernandes e Moura Júnior…

Fernandes, fez tudo o que podia frente ao astado que lhe tocou no sorteio matinal. Actuou em crescendo, conseguindo os melhores momentos quando montou o Artista. Balanceou no cite, cravou de alto a baixo, rematou as sortes com entusiasmo e conectou com o público. Tudo seria perfeito senão vestisse a dita casaca, matou ao segundo intento, mas não desfeiou uma actuação de grande nível.

Bem, mas bem esteve também Moura Júnior frente ao melhor toiro da corrida. Um toiro que bem serviu a um triunfo sólido, com ladeios de profundidade, com soberbos remates e melhores reuniões. O estoque roubou qualquer possibilidade de corte de troféus, sobretudo, porque é um toureiro, que também veste casaca.

João Telles Júnior confirmou alternativa, abrindo praça numa tarde em que o sorteio, ou seja, a sorte, não esteve consigo. Sempre fixado em tábuas, Telles teve de se redobrar em esforço para construir uma faena ligada e com bons ferros.

Telles e Moura escutaram aviso, mas…

Dos espanhóis, lograram cortar uma orelha os rejoneadores Raúl Martín Burgos e Andrés Romero. Melhor andou Romero, muito mais solvente e com bandarilhas importantes e adornos vistosos, matando de forma efectiva e rotunda, sendo que o oponente rodou ‘sin puntilla’. A somar ao triunfo sevilhano, mais um importante troféu cortado em Madrid.

Leonardo Hernández foi também protagonista de valorosa prestação, numa praça onde definitivamente tem gancho. Donos dos acontecimentos, a saber exactamente o que e quando fazer, regista-se a possibilidade forte de corte de troféus. Ainda assim e pese embora a forte petição, escutou sonora ovação.

Os toiros de Fermín Bohórquez, deixaram-se na generalidade, destacando-se positivamente o de Moura Júnior e negativamente o de Telles Júnior.

Cerca de 11.623 espectadores numa tarde fria, muito fria… típica de inverno!

Meteorologia