• geral@touroeouro.com

Teixeira e Castro vencem em Moura

  • 2018-05-13 13:01
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A Praça de Touros de Moura, recebeu na tarde deste sábado, 12 de Maio, a sua tradicional Corrida de Touros, este ano em formato Concurso de Ganadarias.
Saíram vencedores as ganadarias Veiga Teixiera e Fernandes de Castro, numa tarde dura para os Forcados...
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA

A Praça de Touros de Moura registou este sábado, 12 de Maio, três quartos da sua lotação.

Corrida de homenagem ao grande amigo da festa brava, Dr. Alberto Fernandes, e integrada na feira anual “Olivomoura”.

Uma corrida onde não faltou emoção, integraram o cartel os cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Miguel Moura.

Para pegarem os toiros da ganadaria Casa Prudêncio, Jorge Carvalho, Veiga Teixeira, Pinto Barreiros, Fernandes Castro e Canas Vigourox, esteve o Real GFA de Moura, GFA de Monsaraz e GFA de Beja.

Os cavaleiros em praça, não estiveram nos seus melhores dias, no que resultou depois em alguma dureza dos toiros para os forcados presentes, que com grande coragem e valentia foram resolvendo.

Pelo Real de Moura pegou o cabo Valter Rico à quarta tentativa e Gonçalo Borges à primeira tentativa. Pelos Amadores de Monsaraz tentou Luís Rodrigues por três vezes, sendo depois dobrado por Carlos Polme à sua segunda tentativa, e André Medes à primeira tentativa. Por últimos os amadores de Beja, que Guilherme Santos resolveu a primeira e o cabo Miguel Sampaio à quarta tentativa.

A corrida foi dirigida por Agostinho Borges, assessorado pelo Dr. Matias Guilherme.

No final, foram premiadas as ganadarias, Veiga Teixeira, prémio Produtores de Azeite do Alentejo, para o touro melhor apresentado e a divisa Fernandes de Castro, para o touro mais bravo.