• geral@touroeouro.com

Gilberto Filipe é Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho

  • 2018-05-14 11:20
  • Autor da Foto: D.R.


Com Fotos e Vídeos

O cavaleiro tauromáquico Gilberto Filipe, sagrou-se este fim-de-semana Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, ao obter um total de 136 pontos, no campeonato do Mundo que se realizou em Munique, na Alemanha.

Montando o já ilustre cavalo Zínque das Lezíras, Gilberto Filipe, foi o cavaleiro mais destacado nas provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade, sendo no final consagrado como o melhor cavaleiro do Mundo da modalidade.

Na sua página da rede social Facebook, Gilberto Filipe congratula-se pelo título alcançado, ‘Obrigado meu Deus por me guiar, à minha família por todo o apoio nas horas boas e nas horas más, aos meus amigos por estarem do meu lado, a minha equipa (Apple team) pela força e dedicação e, por fim, ao Manuel Mesquita e ao Zinque das Lezírias, mais que um irmão ou companheiro ele foi, é e sempre será uma parte de mim! Obrigado Zinque pelo título de campeão do mundo de equitação de trabalho’.

Na classe individual foi segundo classificado o alemão Thomas Turner, com 125 pontos e em terceiro ficou o português João André Gonçalves, com 122 pontos.

Por equipas venceu a selecção alemã, com 452 pontos, seguindo-se Portugal, com 398 pontos, sendo o lugar mais baixo do pódio ocupado pela França, que alcançou 375 pontos.

Pode consultar as classificações finais AQUI.