• geral@touroeouro.com

Reguengos – Tarde agradável num Junho de Inverno

  • 2018-06-10 22:19
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Realizou-se esta tarde, em Reguengos, uma corrida de touros com cartel composto pelos cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano.
Lidaram-se touros da ganadaria de D. Maria Guiomar Cortes de Moura, estando as pegas a cargo dos Amadores de Montemor e Monsaraz.
A Praça de Touros José Mestre Batista registou cerca de três quartos de entrada.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA
ASSIM ACOMPANHAMOS EM DIRECTO

Mais parecia um Junho de Inverno…

Frio, céu cinzento e ameaça constante de chuva terão sido as principais causas da Praça de Touros José Mestre Batista não ter esgotado… ainda assim, três quartos de casa de ambiente, para ver um mega cartel, composto pelos cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano.

Todos os cavaleiros estiveram em plano elevado, com especial destaque para a primeira actuação de João Moura, as duas de Pablo Hermoso de Mendoza, bem como as duas de João Moura Caetano.

Os toiros de Maria Guiomar Cortes de Moura foram voluntariosos, mas pecaram em muitos dos casos, pela escassez de força, fazendo com que os toureiros tivessem de cuidar os oponentes…

Moura ‘gostou-se’ no primeiro, cravando em precisas reuniões, rematando as sortes dentro do estilo que ele próprio ‘deu à luz’. Esteve bem, sendo a primeira grande actuação da tarde.

Pablo tinha o público consigo, como de resto têm sempre as grandes figuras do toureio. Nas suas duas ocasiões, deu primazia à brega e foi nesse sector que deu o maior show. Nunca defrauda o toureiro de Navarra.

No que toca a João Moura Caetano a sucessão de triunfos é já uma certeza. Esteve em muito bom plano nas suas duas prestações, sendo que a destacar uma delas, seria a segunda, aquela em que saiu à arena, o seu cavalo-estrela, Temperamento. Em dueto com esta montada, deslumbrou pela suavidade do seu toureio, pelas batidas ao piton contrário e sobretudo, pelo domínio completo do oponente.

No sector das jaquetas de ramagens, sucesso absoluto. Todas as pegas foram efectivadas ao primeiro intento, pelos forcados dos Grupos de Montemor e Monsaraz.

Por ordem, foram caras José Maria Vacas de Carvalho, Paulo Caturra, Vasco Carolino, Miguel Valido, Francisco Borges e Hugo Torres.

Antes do início do festejo, foram rendidas homenagens a João Moura, bem como a Manuel Correia, sendo mesmo cumprido um minuto de silencio em memória deste último.

Dirigiu com acerto, o Delegado Técnico Tauromáquico, Agostinho Borges.

Meteorologia