• geral@touroeouro.com

Diego Ventura conquista a unanimidade

  • 2018-06-12 15:55


Imprensa Mundial é unânime – Ventura escreveu a página mais dourada da história do rejoneo

Nas últimas horas, o absoluto triunfo de Diego Ventura na Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, no passado sábado, em que 46 anos depois se voltou a cortar um rabo, sendo este o primeiro alcançado por um toureiro a cavalo, tem tido eco em todos os órgãos de informação a nível mundial.

Se nos órgãos especializados em tauromaquia, era mais que normal e natural que assim acontecesse, também os órgãos generalistas dão destaque ao feito alcançado por Diego Ventura, elaborando peças noticiosas e dando elevado destaque à reportagem da corrida e a entrevistas e reportagens com o ginete.

Nas últimas horas, Diego Ventura, que teve que retardar a sua ida para Sevilha, que estava programada que acontecesse no domingo pela hora de almoço, fazendo a viagem de comboio acompanhado por seu filho, desdobrou-se em inúmeras entrevistas, tendo concedido mesmo a primeira ao TouroeOuro, ainda no quarto do Hotel Wellington, onde se fez a primeira celebração do triunfo.

Jornais, revistas e portais noticiosos de Espanha, México, Venezuela, Perú, Equador e Colômbia dão destaque ao triunfo de Diego Ventura, que se torna agora o verdadeiro Rei de Madrid.

As prestigiadas revistas espanholas dedicadas à temática taurina, Aplausos e 6 Toros 6, fazem esta semana capa com Diego Ventura e o seu feito histórico.

Também em Portugal, a imprensa dá grande revelo ao triunfo do ginete nascido em Lisboa.
Além do especial que o TouroeOuro elaborou para esta corrida, acompanhando-a em Directo, e depois com a crónica, galeria especial e a entrevista a Ventura, também o jornal Correio da Manhã, dedica hoje uma página ao triunfo de Ventura em Madrid, salientando a entrevista efectuada pelo TouroeOuro a Diego Ventura.

A melhor forma de aceder a todas as reportagens efectuadas é mesmo uma pesquisa no motor de busca Google, que pode consultar AQUI.

Se dúvidas ainda houve do colossal momento que Diego Ventura está a viver, ficaram agora desfeitas, com a unanimidade que se vive em torno do triunfo alcançado no passado sábado por aquele que muitos apelidam já do ‘Mago do Toureio a cavalo’.

Meteorologia