• geral@touroeouro.com

Parlamento da Andaluzia diz ‘Não!’ a propostas anti taurinas

  • 2018-07-05 12:29
  • Autor da Foto: D.R.


O Parlamento da Andaluzia votou ontem contra, as propostas de cariz anti taurino, apresentadas pelo Podemos, que pretendiam que a região adoptasse uma ‘politica animalista’ e de claro interesse anti taurino, numa região em que os touros são uma forte herança cultural.

A proposta apresentada pelo Podemos visava promover a adopção de animais de companha, a sua vaciação e esterilização bem como a habilitação dos espaços públicos para que estes os pudessem utilizar, bem com a proibição de menores de 18 anos assistirem a espectáculos taurinos.

A proposta foi chumbada com os votos conta do PSOE, PP e Ciudadanos, que recusou todas as propostas de Lei do declarado partido anti taurino, bem como a proposta que pretendia que as transmissões televisivas de espectáculos tauromáquicos viessem a acontecer durante o horários de ‘proecção infantil’, entre as 22 e as 06 horas.

Este foi um claro ‘cartão vermelho’ da Andaluzia às politicas anti taurinas, numa semana em que também Madrid irá discutir as mesmas leis, bem como o Parlamento português irá ter em cima da mesa de trabalho a abolição da tauromaquia.

Meteorologia