• geral@touroeouro.com

Tauromaquia 'em ombros' no Parlamento

  • 2018-07-06 13:47
  • Autor da Foto: D.R.


Maioria aprova liberdade cultural e tauromáquica

Terminou há minutos a votação do Projecto de Lei do PAN, que visava terminar com a actividade taurina no continente português, por ‘decreto’, sendo bem claro que a maioria defendeu a continuidade da tradição e da liberdade cultural do povo português.

O Projecto de Lei do PAN (que pode consultar AQUI), obteve os votos favoráveis do PAN, BE e Verdes, bem como de 8 deputados do PS e 1 do PSD, tendo tido as abstenções de 12 deputados do PS e 1 deputado de BE e PSD, tendo tido os votos Contra da maioria dos deputados do PS, PSD, CDS e PCP.

Das intervenções dos parlamentares presentes destaque para as das bancadas do PCP, PSD, PS e CDS, que se mostraram favoráveis à continuidade da tauromaquia, enquanto parte integrante da cultura portuguesa e parte importante na economia local e regional.

Conforme o TouoeOuro noticiou anteriormente, havia também duas propostas do Bloco de Esquerda, que pretendia regular os ‘apoios públicos’ à tauromaquia, e a susceptibilidade  do espectáculo tauromáquico, mas estes foram retirados da discussão e votação pela referida bancada parlamentar.

Nas galerias da Assembleia da República Portuguesa, estavam presentes inúmeros toureiros, forcados, empresários, ganadeiros e aficionados, que marcaram presença dando uma demonstração da força e vitalidade do movimento taurino português.

Este é um dia para a história da tauromaquia lusa, que mais uma vez mostrou que não é por decreto que poderá terminar, restando agora que para a sua continuidade e vitalidade, cada um na sua área de intervenção a possa defender a tauromaquia dando o melhor de si.

Meteorologia