• geral@touroeouro.com

Garraiada de Vila Franca com principal destaque para Marco Santos

  • 2018-07-08 05:22
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Realizou-se esta madrugada, em Vila Franca de Xira, a tradicional Garraiada da Sardinha Assada, com cartel composto pelos jovens Marco e Joaquim Santos e Elkisa Pedroso de Lima.
As pegas de reses de Silva Herculano, estiveram por conta do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, sendo que o tauródromo regista muito boa afluência de público.
CRÓNICA DA GARRAIADA
GALERIA FOTOGRÁFICA

É sobretudo para os que sofrem de insónias ou até mesmo, para aqueles, muitos, que em Vila Franca de Xira, estão literalmente em festa.
Falamos da Garraiada da Sardinha Assada, um dos momentos altos das Festas do Colete Encarnado.
Praça muitíssimo bem composta, cânticos, música com fartura e três jovens cavaleiros amadores que, ajudaram à festa!
Dos anunciados Diogo Oliveira, Marco Santos, Elisa Pedroso de Lima e Marco Tomás, só Santos e Elisa marcaram presença. Um dos substitutos foi Joaquim Santos e o outro... ninguém!
Assim sendo, a festa fez-se na mesma e para isso, sairam à arena, quatro bons e rematadíssimos novilhos de Silva Herculano.
Os três ginetes estiveram em plano, poderá dizer-se que agradável, sendo que ainda assim, houve principal destaque para Marco Santos, chegando mesmo a terminar com um violino de boa nota.
As pegas estiveram a cargo dos mais novos da formação vilafranquense, sendo consumadas por Rafael Plácido ao segundo intento, Rafael Moitas, à primeira tentativa, André Câncio, à terceira e Diogo Conde, ao segundo intento.
O espectáculo foi dirigido por Tiago Tavares.

Meteorologia