• geral@touroeouro.com

Salvaterra esgotada e o 'Fino' Ventura

  • 2018-07-28 04:33
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis e José Manuel d’Oliveira e Sousa


Salvaterra ESGOTOU e culpa disso teve o elenco formado pelos cavaleiros Ana Batista, Diego Ventura e João Telles Júnior, bem como Forcados Amadores de Montemor e Alcochete.
Lidaram-se touros de Canas Vigouroux, sendo que a noite, foi de Ventura... e de Manuel Vinagre.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA
ASSIM ACOMPANHAMOS EM DIRECTO

Serviremos de inspiração a outros que ainda dormem, mas, a verdade é que a comunicação, na Internet, tem que ser e deve ser rápida.
A notícia de Manuel Vinagre, foi infelizmente o TouroeOuro que a deu primeiro e agora, foi novamente o TouroeOuro, a contar em DIRECTO, a bonita Homenagem que Lhe fizeram.
Manuel Vinagre, ter-se-à emocionado com as bonitas palavras de Manuel Braga e nós também...

A corrida era de postím, ou melhor, o cartel sim era completamente adequado à praça de Salvaterra. Três cavaleiros da zona, sim, porque Diego é português e com muitos familiares e amigos ali, em Salveterra. De Ana e Telles, conhecem-se as ligações afectivas ao tauródromo ribatejano e lá vai disto... PRAÇA ESGOTADA, num trabalho meritório da empresa Rafael Vilhais!

De apresentação coerente para com a tipologia do tauródromo, a grande maioria dos Canas Vigouroux, exibiram comportamentos dissemelhantes entre sim, e alguns deles, muitos sinais de mansidão. O terceiro da ordem, um jabonero de pelagem, foi mesmo ilidável... Telles fez o que pode e mais não podia e mesmo um toque depois de um violino inesperado, foi sinal de pôr a 'carne no assador'... Frente ao segundo do seu lote, um toiro mais manejável, andou de forma diria que irregular ou mesmo, intermitente. Ainda assim, destacaram-se o segundo e sextos ferros.

Ana Batista e a sua classe, a niguém passa indiferente. Bem nas duas prestações, destingue-se a segunda como mais 'redonda' e com melhores momentos. Cumpriu nesta sua passagem pela arena da sua terra natal.

Diego Ventura, protagonizou duas actuações importantes, a primeira delas, montando, isso mesmo, ou seja, o 'Importante'. Diego andou magnifico na brega, no conceito de lide, nas proximidades, nos remates... No entanto, foi frente ao segundo, que o taco se armou de forma cimentada pela emoção. Esteve em crescendo, deixando com o Fino e Lio, ferros de levantar o público em êxtase total. Como se isto tudo não bastasse, eis que 'saca' o Dollar e crava um palmo e dois pares de bandarilhas, sendo o último, qualquer coisa do outro mundo.
Feliz, ou melhor, triunfal passagem do melhor rejoneador do mundo por Salvaterra de Magos.

No sector das jaquetas de ramagens, houve tambem emoção e alguns sustos.
Bem o Grupo de Montemor por Vasco Ponce, consumando à primeira tentativa, Bernardo Dentinho também à primeira e António Calça e Pina, à segunda.

Pelos Amadores de Alcochete, foram caras Pedro Gil, efectivando ao segundo intento, João Machacaz, dobrando uma tentativa de Diogo Timótio e João Guerreiro, ao quarto intento.

Dirigiu com correcção, o Sr. Lourenço Luzio.

Meteorologia