• geral@touroeouro.com

As primeiras novidades da Feira da Moita 2018

  • 2018-07-29 22:02


De acordo com o que o TouroeOuro apurou, ainda que sem confirmação oficial, o empresário Rafael Vilhais terá já ‘alinhavada’ a edição 2018 de Feira Taurina da Moita.

O certame taurino decorrerá na semana de 11 a 14 de Setembro, e embora estando ainda por definir alguns detalhes, o TouroeOuro pode avançar algumas das possíveis combinações da edição 2018, de uma das mais importantes feiras que se realizam em Portugal.

A 11 de Setembro, possivelmente em horário nocturno, deverá realizar-se a corrida mista, onde parecem estar certas as presenças de Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Nuno Casquinha, a quem se deverá juntar um matador espanhol, falando-se aqui nos nomes de David Fandilla ‘El Fandi’ e Manuel Escribano. Pegam os Forcados Amadores da Moita, estando por definir as ganadarias a lidar.

No dia seguinte, quarta-feira, deverá ter lugar a tradicional novilhada da Escola de Toureio da Moita.

Quinta-feira, 13 de Setembro, data forte da Feira da Moita, ‘quatro toureiros para três postos’, João Moura, António Telles, Vitor Ribeiro e Francisco Palha, sendo praticamente certo que deste quarteto irá sair o elenco para esta importante corrida, que será pegada, como é tradição, pelo Grupo de Forcados do Aposento da Moita.

A maior incógnita do certame, reside na sexta-feira, que poderá ser a tradicional ‘Corrida do Fogareiro’, ou uma novilhada com os novos valores da nossa tauromaquia.

Saliente-se, que estas informações não são oficiais, e são fruto do trabalho de investigação, realizado pelo TouroeOuro.com, pelo que podem diferir das oficialmente apresentadas.

Meteorologia