• geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - Ele anda aí… e nós também!

  • 2018-08-01 22:52
  • Autor: Solange Pinto


'E nós também, preparando um Agosto alucinante, de luxo, para que você, não tenha que esperar que o fim-de-semana acabe para saber de tudo. No TouroeOuro, será sempre o primeiro a saber… de tudo e tudo, com verdade!..'

Sempre acreditei na força da tauromaquia, sem ser preciso sequer pensar, que ela, a tauromaquia, precisa do empurrão ou alfinetada dos anti-taurinos…

O que sim precisa a Festa, é de uma promoção verdadeira, limpa, atractiva e arrojada e na falta dela, os anti-taurinos são os que de verdade falam na tauromaquia…

Parece que a máxima ‘não importa o que falem, o que importa, é que falem…’, ganhou força e ainda há, quem dê pulos de contente com isso…

A mim, parece-me mais importante, que os aficionados, mas sobretudo que os demais agentes da Festa, se concertem e tentem, de todas as formas, promover tudo o que acontece num espectáculo, usando o que de mais reluzente há, mas sempre, usando e abusando da verdade.

Na moda está, dizer que todos triunfaram, que as praças encheram ou mesmo que esgotaram… Ok, concordo que se vendermos que as pizzas da ‘Pizzaria A’, são melhores que as da ‘Pizzaria B’, todos vão querer ir à ‘Pizzaria A’, mas, se na verdade a publicidade for enganosa, o que acontece, é que o cliente só lá irá uma vez.

O dono da ‘Pizzaria A’, quando muito, enche-se de dinheiro um mês ou dois, ou seja, até esgotar a clientela deste tipo de comida italiana… e depois?

Pois bem, vendamos o que realmente é verdade, e esperemos, que o mês de Agosto, decorra com a força, que se verificou desde o dia 20 de Julho, com a triunfalíssima corrida da Póvoa de Varzim. Aí sim, começou o Triunfo da Festa e mesmo sem as altas ‘individualidades’ presentes noutros espectáculos, admitamos, que foi ali, no norte e num palco vilmente atacado, que os aficionados, mostraram, que podemos e juntos, podemos mesmo muito…

Dos lobbys, dos interesses, das mentiras pagas de forma a parecerem verdades, não rezará a história e é bom, que se apele ao mesmo povo que foi à Póvoa, que vá às corridas durante este intenso mês.

Mas atenção, é importante que sempre que possível, não se tente a proeza de marcar para o mesmo dia e mesma hora, vários espectáculos… as férias e o calor, podem ser ‘pesados’ concorrentes…

Ainda assim e apesar do triunfo ser de todos nós, os organizadores dos espectáculos da Póvoa de Varzim, da Figueira da Foz, das Caldas da Rainha, da Nazaré e por ai fora, estão de parabéns pela seriedade imposta…

Ele anda aí… o público!

E nós também, preparando um Agosto alucinante, de luxo, para que você, não tenha que esperar que o fim-de-semana acabe para saber de tudo. No TouroeOuro, será sempre o primeiro a saber… de tudo e tudo, com verdade!

Meteorologia