• geral@touroeouro.com

Fogo deflagra na histórica Herdade de Pancas

  • 2018-08-04 15:12


Um fogo que teve início este sábado, 4 de Agosto, pelas 13.08 horas, consome neste momento uma zona de mato e floresta, na histórica Herdade de Pancas, na freguesia de Porto Alto, zona muito conhecida pela sua ligação a ganadarias de touros de lide e zona de caça.

O incêndio apresenta grandes proporções e é bem visível da Estrada Nacional 118, como demonstram as imagens, e é às 15 horas combatido por 84 operacionais, apoiados por 23 viaturas e um meio aéreo.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém estão no local, bombeiros da região (Samora Correia, Benavente, Coruche, Almeirim e Alcochete), apoiados por um grupo de Lisboa que se deslocou para o local para auxiliar os seus colegas na extinção deste fogo.

Dada a proximidade da Herdade de Pancas, com o Monte do Viteleiro, onde Diego Ventura tem sedeada as suas instalações em Portugal, o TouroeOuro contactou Rafael Vilhais, que tranquilizou todos, dando conta de que o fogo se encontra longe da propriedade de Ventura e que nada indica que a afectará.

Meteorologia