• geral@touroeouro.com

Casa cheia em Madrid para Ventura apresentar a sua encerrona (Com Fotos)

  • 2018-09-03 20:36
  • Autor da Foto: D.R./Plaza1


A arena da Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, encheu por completo, para receber a apresentação da encerrona de Diego Ventura, na capital espanhola.

Diego Ventura, irá lidar touros das ganadarias, Miura, Sánchez y Sánchez e Guiomar Cortes Moura, no dia 6 de Outubro, naquele que é o grande acontecimento da temporada em que comemora 20 anos de alternativa.

Recordando os seus inícios, e os tempo difíceis que viveu, Diego Ventura recordou, em conversa com o jornalista Manuel Jesus Montes, a Feira de Outubro de 2005, em que alcançou a sua primeira Porta Grande, das dezasseis que já logrou abrir.
Nesse ano, as coisas não estavam a correr bem, e pensei mesmo em retirar-me das arenas… mas apareceu a oportunidade de Madrid, e depois de falar com o meu pai, decidimos que tinha que vir, era a minha derradeira oportunidade… no meu segundo touro coloquei-me à porta gaiola, e as coisas saíram-me bem… chorei muito enquanto dava a volta à arena com as duas orelhas…’, recorda.

Claro que o rabo que ali cortou já este ano, foi também tema de conversa, ‘…desse dia recordo com muito carinho toda a praça a pedir o rabo, como nunca tinha visto… recordarei esse dia por toda a minha vida… depois desse dia, vivo com uma paz interior espantosa, deu-me forças para disfrutar de outra maneira…’.

Diego Ventura apresentou ainda alguns dos cavalos com que irá enfrentar este desafio, e pela arena de Las Ventas passaram as montadas, Lambrusco, Bombón, Nazarí, Bronce, Guadalquivir, Dólar, Fino, Lío, Quillas, Gitano, Champán, Prestigio e Remate.

Meteorologia