• geral@touroeouro.com

Beja - Prates e Brito Paes levaram emoção ao público

  • 2018-09-30 14:53
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A Praça de Touros José Varela Crujo, em Beja, recebeu este sábado, a edição 2018 do Festival Taurino da Cercibeja.
Um festival taurino entretido e que recolheu fundos importantes para a instituição...
CRÓNICA DO FESTIVAL
GALERIA FOTOGRÁFICA

No X Festival de beneficência da CERCIBeja, o público teve medo das altas temperaturas que se fazem sentir no Alentejo, e compareceu em cerca de um quarto de casa, sendo que mesmo assim conseguiu-se arrecadar para esta tão nobre causa cerca de 8.400 Euros.
Os toiros cedidos por parte de diversas ganadarias alentejanas eram díspares de apresentação mas serviram para que os cavaleiros desenvolvessem boas actuações.
Estiveram em praça os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo e Marcos Bastinhas e os cavaleiros praticantes Mara Pimenta e António Prates e também o cavaleiro amador Joaquim Brito Paes.
E de total justiça destacar o Cavaleiro Praticante António Prates que chegou ao público com a colocação de ferros de bom nível e do cavaleiro amador Joaquim Brito Paes que prestava provas para cavaleiro praticante que esteve muito bem perante um astado difícil que soube retirar o máximo proveito. 
Pelos românticos da Festa Brava pegaram ao primeiro intento Luís Carlos Bate e Gonçalo Malato representando o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura; os Amadores da Póvoa de São Miguel tiveram mais dificuldades mas mostraram ser um grupo coeso, pegou Rui Casca à primeira tentativa e António Banha à terceira tentativa.
Pelos grupos de Beja, foram solistas Alexandre rato e Moisés Moura.
O novilheiro Curro Nuñez mostrou bons modos perante um novilho da ganadaria Nuñez de Tarifa que foi de mais a menos.
O espectáculo foi dirigido por Agostinho Borges.