• geral@touroeouro.com

Humorista britânico deseja morte aos forcados

  • 2018-10-09 15:58
  • Autor da Foto: D.R.


O humorista britânico Ricky Gervais, desejou a morte aos forcados portugueses, partilhando no seu perfil da rede social Twitter, uma notícia do jornal Dalymail, onde estes, utilizando a reportagem do jornal Almeirinense, dão conta da grave lesão sofrida pelo forcado, Fábio Francisco, do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, que felizmente já se encontra em franca recuperação.

Ricky Gervais ‘ilustra’ a sua partilha com a frase, ‘Crueldade animal repugnante. É uma pena não os matar a todos’, numa clara demonstração de desrespeito até pela vida humana.

A partilha conta já com inúmeros comentários e ‘gostos’, sobretudo de pessoas de países sem qualquer cultura tauromáquica.

A notícia do jornal britânico, apesar de não estar cem por cento correcta com os acontecimentos, pretende demonstrar a valentia e o perigo da arte de pegar touros, ainda que contenha algumas imprecisões, como denominar de ‘forcacos’ os nossos valentes homens das ramagens.

Pode ler a notícia em https://www.dailymail.co.uk/news/article-6252941/Bull-6-Bullfighters-0-Half-dozen-matadors-sent-flying-rampaging-animal.html