• geral@touroeouro.com

Declarações da Ministra da Cultura criam mau estar no seio governamental

  • 2018-11-02 19:59
  • Autor da Foto: GOV PT


As já conhecidas e muito noticiadas declarações da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, na foto com o Primeiro-Ministro, António Costa, aquando do debate orçamental no Parlamento Português, no passado dia 30 de Outubro, parecem ter criado mau estar no seio do Governo Português.

A declarada afirmação de cariz anti taurino proferida por Graça Fonseca, levou a que alguns dos seus colegas no Partido Socialista (PS), que encabeça o Governo de Portugal, a tenham criticado veemente, sobretudo por também estes se terem consideram insultados pela colega, agora responsável pelo Ministério da Cultura.

Dois dos vários socialistas que se sentiram desconsiderados pela Ministra da Cultura, na sua primeira intervenção pública, são os deputados, Luís Testa e Pedro do Carmo, eleitos pelos distritos de Portalegre e Beja.

Ambos utilizaram a rede social Facebook para criticar a sua colega partidária.
Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa, Ernest Hemingway ou Federico García Lorca. É desta civilização que eu faço parte, mas também da de Goya, Dalí ou Picasso e de tantos outros, como o padre Vítor Melícias, Jorge Sampaio ou Manuel Alegre’, escreveu no seu mural o deputado Luis Testa, ilustrando o post com uma imagem de touros bravos no campo.

Também o histórico socialista, Manuel Alegre, se manifestou, repudiando as afirmações de Graça Fonseca, comparando mesmo a Ministra ao agora eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelas suas atitudes radicais.

Num momento em que as associações taurinas, e milhares de aficionados pedem a demissão da Ministra da Cultura, este momento de fragilidade de Graça Fonseca entre os seus pares, poderá fazer com que o Primeiro-Ministro, António Costa, que recorde-se, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Lisboa condecorou os Forcados Amadores de Lisboa, venha a tomar uma posição perante esta situação, que até agora tem passado ao lado dos seus comentários.

Meteorologia