• geral@touroeouro.com

Padilla galardoado com o Prémio Nacional de Tauromaquia de Espanha

  • 2018-11-07 14:43


O Ministério da Cultura e Desporto espanhol, decidiu este ano atribuir o Prémio Nacional de Tauromaquia, ao matador de touros Juan José Padilla, que este ano se despede das arenas.

Para o júri, constituído para o efeito, ‘este é um reconhecimento a uma extraordinária carreira, de vinte cinco anos de alternativa, em que lidou mais de mil e quinhentas corridas de touros, alcançando triunfos nas principais praças de touros mundiais’.

Concedermos este prémio a Padilla representa um reconhecimento aos valores próprios da tauromaquia, como o esforço, a entrega e a capacidade de superação, que se projectam para lá da arena, e que se encontram bem patentes na personalidade e trajectória de Juan José Padilla’, pode ler-se na nota de imprensa.

O Prémio Nacional de Tauromaquia, reconhece a cada ano o labor e a carreira de uma personalidade do mundo tauromáquico, estando ainda dotado de um prémio monetário no valor de trinta mil euros.

Recorde-se que anteriormente haviam vencido estre troféu o ganadeiro Victorino Martin (pai) e o matador de touros Enrique Ponce, entre outros.

Meteorologia