• geral@touroeouro.com

Os Triunfadores da Temporada - MATADORES DE TOIROS

  • 2018-11-26 22:15


O panorama taurino português, vive não tempos dourados no que ao toureio a pé concerne, mas um período de maturidade indiscutível por parte de dois dos matadores lusos no activo.

Há que recordar, que pelas arenas portuguesas, passaram nomes de sobrada importância, destacando-se, a respeitosa despedida de Juan José Padilla, fazendo no Campo Pequeno, o derradeiro paseíllo, saindo em ombros pela Porta Grande.

Contam-se ainda presenças em território nacional, de Manuel Escribano, Morante de la Puebla, José María Manzanares e uma muito feliz passagem por Abiúl do toureiro revelação da temporada 2018, de Octávio Chacón.

António João Ferreira – É indiscutivelmente um toureiro de classe, de profundidade e de sentido estético muito apurado. A sua faena em Vila Franca, na recta final da temporada, bem como a sua anterior passagem pelo Campo Pequeno, fazem de si, o toureiro triunfador deste ano.

Nuno Casquinha – Foi o definitivo ano da ‘confirmação’. Toureiro até aqui menos visto, com presenças mais assíduas na América-Latina, Nuno Casquinha pôde este ano e em fase mais ‘cuajada’, marcar passo firme em Lisboa, Moita e um triunfo notável, na Feira do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira.