• geral@touroeouro.com

Fundación Toro de Lidia recolhe mais de 250.000 euros para a defesa da tauromaquia

  • 2018-11-29 12:21
  • Autor da Foto: D.R.


A Fundación Toro de Lidia (FTL), entidade que defende e divulga a tauromaquia em Espanha, anunciou à imprensa que angariou 257.493 euros, no Dia da Tauromaquia, que se realizou no passado dia 9 de Outubro, em Valencia, que irão agora reverter a favor da defesa da tauromaquia, sobretudo em Espanha.

Para Victorino Martin, Presidente da FTL, esta foi uma ‘consolidação da Fundação como ferramenta de todos os taurinos, profissionais e aficionados, que permite agora que possamos continuar a trabalhar na defesa e promoção do mundo tauromáquico em todos os níveis, político, mediático e social’.
Victorino Martin conclui que apresar da FTL estar ainda muito longe das entidades animalistas, que contam com grandes apoios, este valor angariando vai permitir um ‘empurrão’ no crescimento na luta cultural em que estão inseridos.

A FTL agradece a todos os que tornaram possível o êxito do Dia da Tauromaquia, com milhares de Pessoas a marchar pelas ruas de Valencia, bem como aos mais de 14.000 pessoas que assistiram aos espectáculos na Praça de Touros de Valencia, e a todos os que tornaram esses espectáculos possíveis, doando o seu trabalho à Fundação.