• geral@touroeouro.com

Feira de Olivença com impacto económico superior a 5 milhões de euros

  • 2018-12-05 13:02
  • Autor da Foto: D.R.


Um estudo realizado pela Universidade de Barcelona e Universidade de Extremadura, para a Diputación de Badajoz, estimou que a Feira Ibérica do Touro de Olivença e Feira Taurina de Olivença, tenha tido um impacto económico de 5,3 milhões de euros.

De acordo com o estudo que foi apresentado esta terça-feira em Madrid, a Feira do Touro de Olivença teve um impacto económico de 5,3 milhões de euros, sendo que 2,8 milhões de euros foram transacionados na Extremadura espanhola, repostando-se o restante ao resto do  país.

A Feira Taurina propriamente dita, teve um impacto económico de 756.000 euros, a que se somam 178.000 euros do Ayuntamiento, onde se incluem 70.000 euros investidos na promoção da feira e espectáculos taurinos.

Esta feira tem um impacto muito forte no sector turístico, sendo sinónimo disso a taxa de ocupação das unidades hoteleiras, que ronda os 90% em Olivenza e nas regiões fronteiriças, onde se inclui a cidade de Elvas.

A edição 2018 da Feira Taurina de Olivença acolheu em média mais de 12.000 pessoas, que atribuíram uma nota bastante positiva a todo o certame.