Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Rui Jardim deixa as arenas

  • 2019-01-31 22:04


Jovem novilheiro emite comunicado

O jovem novilheiro Rui Jardim, comunicou enviando um breve texto às redacções, que abandanará as arenas.
Relembramos que Jardim, deu os primeiros passos na Escola Taurina de Azambuja, sendo que era actualmente aluno, da Academia do Campo Pequeno.
Leia abaixo e na íntegra, o comunicado de Rui Jardim:

'Vivir sin torear, no es vivir'… Em todo o meu percurso, levei esta frase do maestro José Tomás, no meu coração e na minha alma. Agarrei-me a ela a cada adversidade e a cada triunfo!

Hoje, mais que nunca, esta frase invade os meus pensamentos, porque lesões físicas obrigam-me a interromper o caminho que sonhei.

Não tenho, de momento, as capacidades físicas necessárias ao rigor que esta profissão exige.

Retiro-me agradecido por todas as oportunidades que tive neste meio.

Resta-me agradecer a todos os empresários, ganadeiros, imprensa e aficionados que acreditaram em mim; em especial à família Ribeiro Telles, à empresa do Campo Pequeno e às Escolas de Toureio de Azambuja e Lisboa, onde muito aprendi.

Entretanto vou ter de aprender a viver sem tourear, para recuperar das lesões e aprender a gerir o tempo, que o meu corpo necessita para a recuperação.