Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Chamusca – Santa Casa confirma TouroeOuro e anuncia festival de máximas figuras a 6 de Abril

  • 2019-02-08 16:14
  • Autor da Foto: D.R./Viver Tejo


Conforme o TouroeOuro adiantara anteriormente, a Praça de Touros da Chamusca, que este ano, comemora o seu centenário, receberá no dia 6 de Abril, pelas 16 horas, um festival taurino de máximas figuras.

Frente a novilhos de diversas ganadarias vão actuar os cavaleiros, António Telles e António Telles filho e João Salgueiro e João Salgueiro da Costa. As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

A pé actuam os matadores, Rivera Ordoñez ‘Paquirri’, Morante de la Puebla e Manuel Jesús 'El Cid', e o jovem novilheiro Vasco Veiga.

Para a Santa Casa da Misericórdia da Chamuca este festival reverte-se de significativa importância, uma vez que a Instituição presta serviço em várias valências, Creche, Jardim de Infância, Unidade de Cuidados Continuados, Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Apoio Domiciliário, Centro de Dia e outros projetos de apoio à Comunidade. Todas elas, com extrema dificuldade de sustentabilidade, devido ao baixo nível de recursos financeiro das famílias deste Concelho, mas, entendemos, não poderem deixar de serem apoiadas, pelo que os eventuais lucros do espectáculo são fundamentais para a continuidade do projecto.