• geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - 'A mensagem de Fernando Quintella!'

  • 2019-03-29 16:26
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: Ilustração - Pedro Rocha e Melo


'...Por agora, vamos todos a Alcochete! E esta é uma das mensagens possíveis… todos juntos, em torno de um mesmo objectivo, homenagear um Homem, um Forcado, um Aficionado, um Jovem…'

O tempo passa depressa demais e muitas vezes, não temos sequer tempo para olhar para trás… O tempo passa e muitas vezes, não percebemos, o quão felizes somos, ao poder tão-só, respirar, sentir a brisa que sopra lá fora e ver…

Muitas vezes, sempre, diria eu, sinto-me e até mesmo, vejo-me, absolutamente abençoada. Os que amo e não estão, sei que entrelaçam as mãos, de forma a poder carregar-me a ombros… os que vejo e amo, estão bem! Respiram, andam, vêem, ouvem… e eu, faço tudo isto e ainda gosto de… viver!

Acredito ferozmente, que tudo o que nos acontece, estava previamente assinalado, de que haveria de ser assim… O nosso GPS individual, traz uma rota perfeitamente calculada e dela, não podemos fugir, por muito que tentemos evitar o tráfego…

Tenho esta convicção, de que tudo está traçado e Fernando Quintella, traria com ele, a sua rota e dela não adiantaria fugir… A viagem, embora lamentavelmente curta, terá sido feliz! Feliz pelas companhias, feliz pelas experiências e feliz, por tudo o que a chegada ao destino acarretou…

Passada a fase da perda física, fica a certeza, de que o seu desaparecimento terreno, implica uma mensagem.

É exactamente como ler um quadro abstracto. Cada um de nós, tem a liberdade de ali ver, a mensagem do seu autor e de uma mesma pintura, poderão surgir as mais diversas interpretações…

A viagem de Fernando Quintella, deixou de se fazer por terra, mas, continuará noutra qualquer dimensão mas, a nós, ter-nos-á imputado a responsabilidade da leitura da sua mensagem…

Por agora, vamos todos a Alcochete! E esta é uma das mensagens possíveis… todos juntos, em torno de um mesmo objectivo, homenagear um Homem, um Forcado, um Aficionado, um Jovem…

Estaremos todos lá, no sábado, juntos, na ‘leitura’ da mensagem de Fernando Quintella!