Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Presidente do Ayuntamiento de Estella abre Praça de Touros a animais

  • 2019-04-09 15:17
  • Autor da Foto: D.R.


O alcalde (presidente) do Ayuntamiento de Estella, terra natal dos rejoneadores Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza, tomou uma medida que está a deixar os aficionados estupefactos.

Para Koldo Leoz, não faz sentido que a praça de touros da localidade esteja encerrada 350 dias por ano, pelo que decidiu que nos dias em que não ocorram actividades taurinas, a praça será transformada num centro para animais.

As portas do tauródromo irão estar abertas, para que, sobretudo os cães aí possam estar, e até fazer as suas necessidades fisiológicas na arena, facto que deixa indignados os aficionados locais.

Além das portas abertas aos animais, no local irá estar também instalada uma clínica de ensinamento de cães.

Esta medida está a incendiar as tertúlias navarras, que prometem tudo fazer para que esta medida não avance, o que segundo eles, iria degradar o tauródromo e desvirtuar os fins para que foi criado.