• geral@touroeouro.com

Gesto de Morante e ignorância anti-taurina invadem redes sociais (Com Vídeo)

  • 2019-05-13 13:48
  • Autor da Foto: D.R./Toros Tv


O matador de touros Morante de la Puebla, está em foco e ‘sobre a mira’ dos anti-taurinos, depois de na passada sexta-feira, na Real Maestranza de Caballería de Sevilha, ter recriado um gesto da tauromaquia do século XIX.

Após a morte do seu oponente, a que realizou uma soberba faena, o matador de Puebla del Rio, tirou um lenço da sua jaqueta, com o qual simulou um passe na cara do touro, um gesto que era muito executado, após grandes faenas, por Curro Cúchares, no século XIX, e imortalizado numa das capas da Revista La Lidia, primeira publicação taurina, e mais tarde recriado por Joselito ‘El Gallo’, na Praça de Touros de Madrid.

Este gesto, foi encarado por muitos aficionados, como a intenção de Morante de la Puebla, em recordar as sortes antigas, que o próprio matador assumiu como sendo a sua intenção, mas também, e fruto da sua ignorância, pelos anti-taurinos, como se Morante de la Puebla estivesse a secar as lágrimas do touro, que se encontrava ferido de morte.

As redes sociais, estão inundadas de comentários, prós e contra, com a clara campanha desenvolvida pelos anti-taurinos, que uma vez mais, demonstram o seu desconhecimento pela história e cultura.