Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Bloco de Esquerda aproveita largadas de touros para se promover na Azambuja

  • 2019-06-03 20:02
  • Autor da Foto: D.R.


O Bloco de Esquerda, partido político que por diversas vezes declarou ser anti taurino, aproveitou a edição 2019 da Feira de Maio na Azambuja, para se promover.

Na sua sede, no ‘Espaço Bloco’, instalado na Rua Victor Cordon, 74, local por onde passam e se realizam as largadas de touros, que levam milhares de aficionados e entusiastas à vila de Azambuja, o Bloco de Esquerda, tem devidamente decorado um Burladero, como se pode ver na imagem, bem como te recebido no seu espaço diversos membros da concelhia local, e amigos, que aí se têm divertido durante os eventos taurinos, segundo nos informam diversos aficionados locais.

Para alguns aficionados, esta é uma clara mensagem do Bloco de Esquerda, a reconhecer a força da tauromaquia, ainda que no seu cariz popular, faz arrastar milhares de aficionados até às localidades onde se realizam as largadas ou encierros, o que está claramente a ser aproveitado pelo partido político para se promover.

O Bloco de Esquerda, se é contra a tauromaquia, poderia ter optado por uma forma de luta, e não pintar um burladero com o seu símbolo, ou realizar mesmo convívios durante as largadas… assim demonstram claramente que o que interessa é retirar aproveitamento de todas as situações que dêem visibilidade, ainda que afirmem que são contra as mesmas…’, afirma um aficionado, que nos pediu anonimato, mas não deixa de se mostrar indignado com a situação, que apelida de ridícula.