Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Edição 2019 do Colete Encarnado apresentada quinta-feira

  • 2019-06-08 15:24
  • Autor da Foto: CMVFX


Tem lugar na próxima quinta-feira, 13 de Junho, no Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira, a apresentação da edição 2019 do Colete Encarnado, que decorrerá na cidade de 5 a 7 de Julho.

O Colete Encarnado, é uma das maiores manifestações culturais do Ribatejo, e presta este ano Homenagem a José Joaquim Rodrigues da Silva.

Nesta 87.ª edição mantêm-se as componentes principais da Festa, tais como as tradicionais esperas e largadas de toiros nas ruas da Cidade, a Garraiada e a Corrida de Toiros na centenária Praça “Palha Blanco”. Na tarde de Sábado (6 de julho), no Largo da Câmara Municipal, os campinos e a população local reúnem-se para a Homenagem ao Campino, num momento sempre carregado de grande emoção e simbolismo.

A programação musical marcará presença em diversos pontos da cidade ao longo dos três dias, trazendo nesse âmbito algumas novidades. No palco principal, na Avenida Pedro Victor, irão uma vez mais realizar-se os grandes concertos: Resistência, Festa M80, El Amir Flamenco, R.A.Y.A., Los Cavakitos e a Orquestra Ligeira do Exército são os cabeças de cartaz deste ano.