Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Chamusca recebe de 11 a 13 de Julho Congresso Internacional de Tauromaquia

  • 2019-06-12 13:02


Homens e Toiros, Cultura e Desenvolvimento’, é o mote principal do Congresso Internacional de Tauromaquia, que se realizará na Chamusca, de 11 a 13 de Julho próximos.

Com o claro objectivo de promover o encontro entre especialistas de diferentes áreas científicas com vista a aprofundar o debate e a compreensão da cultura tauromáquica e a sua relação com o desenvolvimento sustentável num mundo plural, democrático e de liberdade, bem como dar visibilidade ao trabalho científico que investigadores e especialistas em todo o mundo fazem em torno da relação entre os homens e os toiros e promover o debate entre agentes científicos, agentes políticos e agentes da Festa de Toiros sobre os traços que caracterizam a cultura tauromáquica, os desafios que encontra e a que tem de responder no contexto atual, e ainda os caminhos que se abrem para o seu desenvolvimento e para o contributo que pode dar para o desenvolvimento das comunidades que com ela se identificam, este congresso promete reunir um vasto leque de participantes e oradores.

Do programa fazem parte diversas conferências e mesas redondas, dedicadas á cultura tauromáquica, direitos culturais e dos animais, património cultural, as autarquias o estado e a festa de toiros e a tauromaquia e a política, bem como um vasto programa dedicado à festa brava e às suas mais diversas vertentes.

 
O programa oficial e as inscrições podem ser feitas através do site, cihtoiros.iscte-iul.pt, sendo que em breve o evento será apresentado ao público.