Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Reguengos - Os pormenores de Moura e Rouxinol e o triunfo de Telles Júnior

  • 2019-06-15 22:25
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Decorreu esta tarde de sábado, na Praça de Touros José Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz, uma corrida de touro integradas nas festas locais.

Em cartel, perante dois terços de entrada, lidaram um curro de toiros do Eng. Luís Rocha, os cavaleiros João Moura Júnior, João Telles Júnior e Luís Rouxinol Júnior, estando as pegas a cargo, dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Monsaraz.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA
ASSIM ACOMPANHAMOS EM DIRECTO (COM VÍDEO)

Foi quente o dia em que se prestou homenagem ao criador de toiros, Luís Rocha e talvez por isso, e entrada de público não foi aquilo que o ganadeiro mereceria.

Contudo e porque sim, valem mais os gestos, prestou-se o tributo, sob forte ovação dos presentes (dois terços de entrada), com todo o elenco da corrida, na arena, bem como a edilidade local.

O ganadeiro, foi de resto presenteado com volta à arena depois da lide do quinto (em sua representação, os campinos), e encare-se como isso mesmo, um presente…

Da corrida propriamente dita, destaca-se como máximo triunfador, João Telles Júnior. Moral em alta, soberbos ferros no primeiro e segundo toiros do seu lote e sobretudo, muito rigor nas suas abordagens aos oponentes. A primeira actuação foi de encher medidas, a segunda, muito boa…

Completavam cartel, João Moura Júnior e Luís Rouxinol Júnior.

De ambos, contam-se pormenores… Moura foi autor de duas prestações apenas regulares, destacando-se a última Mourina, frente ao segundo toiro do seu lote.

Rouxinol Júnior, foi autor de boa actuação frente ao terceiro toiro da corrida, montando o vistoso Douro, francamente bem na brega e remates. Frente ao segundo e como ponto alto da sua passagem por Reguengos, conta-se o primeiro comprido em sorte de gaiola, com Rouxinol Júnior a aguentar a investida do toiro, sem intervenções de bandarilheiros.

As pegas da tarde, estiveram por conta dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Monsaraz.

Pela mais antiga formação, foram na linha da frente, os forcados José Maria Vacas de Carvalho, consumando ao primeiro intento; António Calça e Pina, ao segundo e, Bernardo Dentinho, ao primeiro intento.

Pelos da casa, foram caras, Luís Rodrigues, efectivando à primeira tentativa; Gabriel Oliveira, também à primeira e, Ricardo Cardoso (cabo da formação), à segunda tentativa.

Ao curro de toiros da ganadaria de Luís Rocha, faltou transmissão, embora na sua generalidade, estivesse bem apresentado.

A corrida celebrada num dos mais emblemáticos tauródromos alentejanos, foi dirigida pelo Sr. Agostinho Borges, assessorado pelo médico veterinário, Matias Guilherme, sendo a recolha dos astados, feita a cavalo.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0