Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Assim será a Póvoa Arena… sem touros… (Com Vídeo)

  • 2019-06-17 15:40
  • Autor da Foto: D.R./CMPV


A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, conforme noticiamos este domingo, anunciou nas cerimónias do Dia da Cidade, através do seu Presidente, Aires Pereira, que a Monumental Praça de Touros da Póvoa de Varzim, irá ser demolida, dando espaço à Póvoa Arena.

Uma nova denominação, espaço cultural, assim anuncia a autarquia… mas sem touros!
Será uma ‘arena despida’, depois do ‘decreto’ do município, da cidade anti-taurina, não permitindo o seu Presidente, a realização de espectáculos taurinos, parte integrante da cultura portuguesa, e que na Póvoa de Varzim e Norte de Portugal, mais de um século de história.

O município da Póvoa de Varzim, disponibilizou esta segunda-feira, a apresentação do espaço, salientando mesmo que a Póvoa Arena, irá agora ser um espaço para a prática de eventos desportivos, musicais e culturais, sem a realização de touradas, assim se pode ouvir no vídeo que vos mostramos abaixo.

Nas páginas das redes sociais do município, são bastantes os aficionados que se manifestam já contra esta decisão presidencial, que num acto ditatorial, e sem ouvir os seus cidadãos, decidiu dar provimento ao terminus de uma tradição centenária, numa cidade que já foi apelidada da Capital da Tauromaquia a Norte do País.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0