Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Perdoe-lhes Senhor Ministro…

  • 2019-06-17 16:47
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Muitas são as manifestações de indignação ao longo dos tempos, pelo facto de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, não ter ainda, durante o seu mandato, comparecido a uma corrida de touros.

Muita foi a indignação, pela tomada de posição extremista e anti-taurina, evidenciada pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca e que gerou toda uma onda de contestação.

Muita foi a indignação, pelo facto de Pedro Santana Lopes, ter enviado uma 'missiva' aos elementos do 'seu' Aliança, em que sugeria um referendo sobre a tauromaquia.

Ontem, indignámo-nos muitos, pelo facto de Capoulas Santos, ter ido à Monumental Celestino Graça, e ter sido sonoramente vaiado, aquando de um brinde de um dos forcados da formação escalabitana.

Foi uma vergonha proporcional ao tamanho do tauródromo, como vergonha também, foi o facto de nenhum cavaleiro ter brindado ao político, a quem se conhece afición ao mundo dos toiros.

Dizem alguns iluminados, que, as reacções foram de agricultores descontentes. Mas que raio! Aquilo era uma corrida de touros. Perceberam? Não era uma manifestação sobre não atribuição de subsídios…
Irra que é demais a 'falta de chá', de quem nunca está contente com nada, ou, de quem abraça qualquer um que venha agora, apregoando que é aficionado desde que nasceu e que só se promove a título pessoal…

O que querem afinal? 

Sabem há quanto tempo não tínhamos um membro do governo numa praça de touros?

Acham que com esta recepção fantástica, o Ministro da Agricultura terá vontade de voltar?

Conhecem as sondagens sobre as expectativas e intenções de voto dos portugueses?

Sabem que é o Partido Socialista quem com toda a certeza formará governo?

O que querem afinal?

Sabem que a esmagadora maioria de localidades com praças de touros ACTIVAS tem câmara municipal gerida pelo partido socialista?

Acham mesmo que estes tiros nos pés, nos levarão a algum lado?

Deixem-se de lobbys políticos e comessem definitivamente a pensar na Festa.

Chega de tantos interesses instalados. Chega de olhar para a Festa como um mundo de 'tansos'.

Vamos lá ser educadinhos. Vamos lá deixar de pensar que o CDS é a única tábua de salvação, quando na verdade, é apenas uma pessoa a ir a corridas, a convite de algumas amizades… 

Todos os partidos têm direito a gostar de toiros, e a ir a corridas, e serem tão bem recebidos quanto os membros do CDS.

Juízo, impõe-se!