Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

António Telles faz o melhor da tarde em Vila Franca

  • 2019-07-08 00:06
  • Autor: Solange Pinto
  • Autor da Foto: João Dinis


Realizou-se na tarde de Domingo, em Vila Franca, uma corrida de touros com três quartos de lotação preenchida e cartel composto pelos cavaleiros António Telles e Francisco Palha, bem como pelo espada António João Ferreira. As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA
ASSIM ACOMPANHAMOS EM DIRECTO (COM VÍDEOS)

O cavaleiro António Telles, foi o grande triunfador do festejo de hoje, na Palha Blanco, em Vila Franca.

Actuação inspirada, com poderio e mando, frente ao quarto da ordem de lide, que foi um dos mais manejáveis, com transmissão e ao qual o Mestre da Torrinha, lidou com sabedoria, em crescendo. O primeiro comprido, foi em sorte de gaiola, resultando num bom ferro.

Foi esta de resto, a nota dominante de todo o festejo. Os toureiros lidaram e no equador das suas actuações, cresciam, deixando os melhores curtos. Bem António nos derradeiros curtos do primeiro toiro, bem Palha nos três últimos curtos da primeira actuação e regular, na sua segunda passagem pela arena da Palha Blanco, na lide do último do seu lote.

No que concerne ao toureio a pé, actuou António João Ferreira, sem opções frente ao primeiro, destacando-se no capote, bem na muleta do segundo, conseguindo uma série de relevo, com um toiro que se acabou ‘pronto’.

Bandarilhou com sucesso, Tiago Santos, saudando de montera em mão, sendo que João Oliveira, o deveria ter acompanhado no agradecimento ao público, pelo par deixado com exposição.

As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca, autores de pegas com emoção e que deixaram a Palha Blanco ao rubro. David Moreira, Pedro Silva e Guilherme Dotti, consumaram ao terceiro intento, sendo que Rui Godinho, efectivou à primeira tentativa.

Deu justa volta à arena, não só pela forma como rabejou o quinto, mas pela forma como o faz com todos os toiros, Carlos Silva.

O curro de São Torcato, teve apresentações díspares e comportamentos dissemelhantes…

A Palha Blanco, exibiu bonita moldura humana (cerca de três quartos), provando uma vez mais que Ricardo Levesinho, é o homem certo, no lugar certo.

Dirigiu Lara Gregório de Oliveira, com assessoria do Dr. Jorge Moreira da Silva.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0